segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Fezes humanas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As fezes são material restante após a digestão e absorção dos alimentos pelo tubo digestivo dos animais. Geralmente têm aspecto marrom e pastoso, porém pode aparecer nas mais variadas formas, tamanhos e cores. São impróprias para o consumo.

Nos seres humanos o alimento pode levar cerca de nove horas para transitar no organismo e chegar como uma massa uniforme ao intestino grosso, onde permanece por cerca de três dias. Nesse período parte da água e sais é absorvida, para que na região final do cólon a massa fecal se solidifique, transformando-se então nas fezes.


Exemplo de fezes de um ser humano.Cada grama de fezes no adulto normal contém de 1011 a 1012 unidades formadoras de colônias por grama, quase o valor teórico máximo de bactérias por centímetro cúbico (o que significa que 90% ou mais do peso seco das fezes é composta por bactérias), cerca de 90% delas do gênero Bifidobacterium1. O restante é constituido constituídos por sais, muco, fibras, celulose e outros materiais não digeridos. A cor amarronzada ou acastanhada e estrutura das fezes se deve à presença de pigmentos provenientes da bile.



""São impróprias para o consumo""...Viu?? Sua mãe tinha razão quando ela falava pra você não comer merda quando pequeno.

Quem não gostou da brincadeira q vá à Bósnia, Hoje eu to que to huhuhh

Ahhh depois vou mostrar uns nomes de umas cidades legais pra vocÊs ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí: comer m. não tá com nada.

Mas apesar disto tens muita gente que anda comendo: uns por apreciarem outros por não terem nada melhor (infelizmente).

Apesar de, digamos, o assunto não ser agradável, está muito bem escrito!

(me lembra a piada do otimista e pessimista, conhece?)

bjs